Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil atingiu a marca de 90 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas no país
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil atingiu a marca de 90 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas no paísDivulgação
Por O Dia
Rio - A cidade do Rio de Janeiro retoma nesta quarta-feira (12) a vacinação contra a covid-19 para gestantes e puérperas com comorbidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou na noite desta terça-feira (11) que, por orientação do Ministério da Saúde, esse grupo receberá doses das vacinas Pfizer ou CoronaVac, de acordo com a disponibilidade.
Na segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina da AstraZeneca em gestantes. Para receber o imunizante é necessário apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação. Também é preciso mostrar o termo de esclarecimento, que está disponível em www.coronavírus.rio/vacina.
Publicidade
Nesta terça-feira, a SMS anunciou que deve voltar a aplicar a Pfizer amanhã. O imunizante chegou ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira e hoje, o município recebeu 50.310 doses, que foram distribuídas para as unidades de Atenção Primária. Todos os Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família da cidade terão a vacina para oferecer ao público-alvo.