Mangueirense era um artista de mil facetas, pois também pintava, atuava e fez livros
Mangueirense era um artista de mil facetas, pois também pintava, atuava e fez livros Divulgação
Por O Dia
Rio - O corpo de Nelson Sargento será cremado nesta sexta-feira (28), em um cemitério da Região Central do Rio. A cerimônia não será aberta ao público e contará apenas a presença de amigos e familiares do baluarte. O sambista de 96 anos e presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira morreu nesta quinta-feira (27), às 10h45, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), onde estava internado com um quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. O cantor também testou positivo para o coronavírus.
A Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias pela morte do sambistaEm sua conta oficial no Twitter, o prefeito Eduardo Paes lamentou a morte do sambista Nelson. Em janeiro, Nelson Sargento foi escolhido, junto com Orlando Drummond, o 'Seu Peru', para serem os primeiros idosos vacinados na cidade, em evento simbólico.
Publicidade
"Seu Nelson é mais um que se vai por conta da doença que estamos lutando para vencer. Seu Nelson amava a vida, o samba, a Mangueira, a nossa cidade. O meu abraço aos familiares e à Mangueira! Viva Nelson Sargento, eterno", disse o prefeito.
Publicidade
O paciente era matriculado no Inca desde 2005, quando foi diagnosticado com câncer de próstata, que já foi tratado há anos. No dia 26 de fevereiro, o músico recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19. Compositor de mais de 400 canções, o cantor tem como um de seus sambas mais conhecidos 'Agoniza Mas Não Morre'.