Desabamento de prédio em Rio das Pedras deixou pai e filha mortos sob os escombros.Daniel Castelo Branco

Por ANDERSON JUSTINO/YURI EIRAS
Rio - A Prefeitura do Rio confirmou que o imóvel que desabou na comunidade de Rio das Pedras, nesta quinta-feira, era irregular. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Habitação. Uma criança de dois anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas. Uma pessoa permanece desaparecida entre os escombros. 
Publicidade
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, apesar do domínio da milícia a prefeitura segue trabalhando na região.
"Nem milícia e muito menos o tráfico de drogas vai impedir que a gente trabalhe. No meu governo isso não vai acontecer. Vamos continuar demolindo imóveis construídos em áreas irregulares", disse o prefeito, que solidarizou com as vítimas da tragédia. 
Publicidade
Segundo o governador do Rio, Claudio Castro, a Defesa Civil Municipal e Estadual estão trabalhando em conjunto na região. A Defesa Civil interditou seis imóveis na região. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que é preciso aguardar a retirada de todos os escombros, pra depois avaliar se há necessidade de demolição desses seis prédios interditados. Por conta do desabamento, parte da comunidade de Rio das Pedras segue sem energia elétrica.
O desabamento em Rio das Pedras ocorreu por voltas das 3h20. testemunhas relatam que uma hora antes ouviram os estalos. 
Publicidade
Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Kiara Abreu, de 27 anos, foi retirada dos escombros 6 horas após o acidente. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto. 
Publicidade
A filha dela, identificada como Maitê, de dois anos, foi encontrada sem vida. Bombeiros tentam resgatar o marido dela, Natan.