Prefeitura retoma retirada de entulho de imóvel que desabou em Rio das PedrasReprodução/Prefeitura do Rio

Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio informou que realizará, nesta segunda-feira (7) a demolição do terraço de um do prédio que fica ao lado do imóvel que desabou deixando duas pessoas mortas e três feridas em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Segundo avaliação da Defesa Civil, somente o terraço do imóvel oferece risco estrutural, por isso precisa ser demolido.
Na sexta-feira, outros dois prédios próximos foram demolidos, três construções interditadas e outros três prédios foram desinterditados. De acordo com o engenheiro do órgão, André Luiz Alves, uma das construções demolida ficou extremamente comprometida e oferecia risco aos moradores.
Publicidade
"O prédio lateral ficou instável e corria risco de desabar, por isso ele foi demolido até com o que tinha dentro. Em alguns imóveis, estamos deixando até as pessoas entrarem pra buscar pertences pessoais, mas ali não tinha como, porque tinha o risco até da pessoa ir e o prédio cair. O edifício ficou com a estrutura comprometida", explicou o especialista.
Desabamento na Zona Oeste
Publicidade
Pouco mais de dois anos depois da tragédia na Muzema, na Zona Oeste do Rio, outro desabamento de uma construção irregular na mesma região, desta vez, na comunidade de Rio das Pedras, deixou dois mortos e quatro feridos. O prédio, de quatro andares e habitado por pessoas da mesma família, na Rua das Uvas, tombou de madrugada, por volta das 3h. As vítimas fatais são pai e filha: Natan de Souza Gomes, de 30 anos, e Maitê, uma criança de apenas 2 anos.
Entre os feridos estão a mãe da menina e mulher de Natan, Maria Quiara Abreu, de 26 anos, que passou seis horas sob os escombros. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde segue com estado de saúde grave e instável.
Publicidade
Além de Quiara, a irmã de Nathan, Nathaniele Gomes, também está internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a SMS, o estado de saúde dela é estável.