É importante seguir com os cuidados de higiene enquanto aguarda sua vez na fila de vacinaçãoArquivo MAIS

Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 902.903 casos confirmados e 52.638 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 4.372 novos casos e 267 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,83%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 838.447 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 76,6%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 54,0%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 26 pessoas e a de enfermaria, 10. 
Rio mantém uso obrigatório de máscaras
Publicidade
Um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deveria publicar um parecer para suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte de pessoas vacinadas ou recuperadas pela covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que, neste momento, pretende manter a orientação de uso de máscara e demais medidas de segurança e proteção à vida.

Confira a nota na íntegra: "A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS), informa que acompanha a situação da pandemia em todo território nacional e adota medidas de contingências conforme a necessidade. Neste momento, devem ser seguidas as orientações preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, assim como as restrições determinadas pelo Decreto Estadual. Vale ainda destacar que cabe a cada município a avaliação da pandemia no seu território e a adoção das medidas de prevenção".