Fábio Sodré da Silva, conhecido como 'Cachorrão', é um dos alvos da operação. Ele é apontado como o líder da comunidade de Guaxindiba, em São GonçaloDivulgação
Entre os mandados cumpridos na ação, há dois contra Fábio Sodré da Silva, o 'Cachorrão', líder do tráfico da comunidade. De acordo com as investigações, Fábio Sodré tem loteado terrenos e expulsado moradores que não aceitam pagar a quantia imposta pela área, que pode variar de R$ 3 mil a R$ 5 mil. A operação está em andamento.
Além dos mandados, outras duas pessoas suspeitas foram conduzidas para a delegacia até o momento, onde prestarão esclarecimentos. Um carro e uma moto roubadas também foram apreendidas pelos agentes. Fábio Sodré não foi encontrado durante a ação.
Publicidade
A 'Operação Estrada Segura' tem como objetivo combater crimes na BR-101, na altura de São Gonçalo. Os agentes cumprem mandados de prisão contra suspeitos de roubos de cargas e outros bandidos envolvidos em assaltos com privação de liberdade, roubos de veículos, crimes de extorsão, tráfico e associação ao tráfico de drogas. A operação também acontece com o objetivo de retirar veículos irregulares que são usados nos deslocamentos dos bandidos, reprimir a ação de mototaxistas associados ao tráfico de drogas e remover barricadas que possam impedir o direito de ir e vir dos moradores da região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.