Criminosos invadiram uma academia de crossfit e atiraram contra dois policiais militares e uma policial civilReprodução / TV Globo

Por Jessyca Damaso
Rio - O corpo do cabo da Polícia Militar Evaldo Souza Torres, de 38 anos, será enterrado nesta segunda-feira, às 14h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O militar foi baleado, na última quarta-feira, em uma academia, no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu desde a ocorrência e morreu na manhã deste domingo
O outro policial militar Gilson de Oliveira Firmino ferido segue em recuperação no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Ele foi baleado no abdômen, no fêmur e na tíbia, passou por cirurgia no mesmo dia e precisou colocar um fixador externo na tíbia. 
Publicidade
De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, o militar está internado na enfermaria do HGNI e deve ser submetido a nova cirurgia, para a retirada do fixador, nos próximos dias.
Entenda o caso
Publicidade
No último dia 30, segundo moradores, quatro criminosos entraram em uma academia de crossfit e atiraram contra dois policiais militares e uma policial civil. Os dois agentes, que estavam de folga, reagiram e houve confronto. A policial civil estava malhando no momento do tiroteio e foi baleada no braço.
Além disso, testemunhas relataram que um policial que passava no local viu a ação e também trocou tiros com os criminosos. Um dos criminosos morreu no local.
Publicidade
A Polícia Militar informou que agentes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados por conta dos tiros. Na ação, um revólver calibre 38 foi apreendido.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga o caso. A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Até o momento, ninguém foi preso.