Presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada FluminenseGoogle Maps

Por O Dia
Rio - A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) exonerou diretores e subdiretores dos presídios Romeiro Neto, em Magé, e Nelson Hungria, no Complexo de Gericinó, em Bangu. As mudanças, que foram publicadas no boletim interno da secretaria, aconteceram após a morte de um preso durante rebelião na última sexta-feira
O diretor do presídio Romeiro Neto, André Luiz de Jesus foi exonerado nesta segunda-feira. Em seu lugar, assume o inspetor penitenciário Demétrio Pereira Martins Junior. O subdiretor da unidade, André Luiz Rolim Pinto também perdeu o cargo. Alex Sander da Silva Suriano foi designado para assumir o seu lugar.
Publicidade
Em Bangu, o diretor e o subdiretor do presídio Nelson Hungria, onde também houve rebelião na última sexta, foram exonerados.
Outra troca ainda aconteceu na direção do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói. Essa mudança foi feita após denúncia de que o diretor da unidade, Anderson Leone Teixeira, estaria usando um carro oficial da secretaria para ir ao motel durante o horário do expediente. Ele nega a acusação. Para o cargo, foi designado o também inspetor Ricardo Eduardo Custódio.