Acidente na AlamedaREPRODUÇÃO/TV GLOBO

Por O Dia
Rio - Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um caminhão guincho percorrendo um longo percurso antes de colidir com ônibus e veículos de passeio na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite de terça-feira. O motorista do veículo desgovernado usou a buzina para alertar outros condutores e fez manobras na via para tentar diminuir a velocidade do caminhão. O acidente deixou 15 feridos e matou Sandra Gomes Gouveia, de 70 anos. A vítima fatal estava em um dos carros.

Publicidade
A Prefeitura de Niterói informou que após a colisão um ônibus atingido rompeu o canteiro central e parou atravessado do outro lado da pista, no sentido São Gonçalo. No vídeo é possível ver que pelo menos dois veículos de passeio também foram atingidos pelo caminhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quartéis do 3º GBM (Niterói) e 20º GBM (São Gonçalo) foram acionados para a ocorrência por volta das 18h30 e socorreram as vítimas. A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) recebeu 13 pacientes. Sandra Gomes Gouveia foi a óbito, e o marido, José Gilson Mendonça, segue internado em estado grave. Os outros atendidos receberam alta. Já Edielene Souza, de 51 anos, Margareth Ribeiro, 48, e Eliane Varga, 56, foram socorridas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), foram atendidas e liberadas.