Trem descarrilha e altera rota do Ramal Santa CruzReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - O descarrilamento de um trem da Supervia provocou o fechamento das estações de Santa Cruz e Tancredo Neves para embarque e desembarque na tarde desta terça-feira. De acordo com a concessionária, as composições do ramal Santa Cruz circulam entre Central do Brasil e Paciência. Não houve feridos.
Ainda segundo a SuperVia, os passageiros desta composição receberam auxílio dos agentes da concessionária para desembarcar e foram encaminhados à estação Santa Cruz. Os que solicitaram receberam o vale-restituição ou o reembolso em dinheiro.
Publicidade
"Os técnicos já estão trabalhando para normalizar a circulação no menor tempo possível e os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio dos canais de relacionamento da SuperVia", informou a concessionária.
Transportes registram aumento de circulação de pessoas no Rio
Publicidade
De acordo com dados da SuperVia, o mês de julho registrou um aumento médio de dois mil passageiros por dia em relação a junho: 304 mil pessoas em circulação neste mês contra 302 mil no mês anterior. Já em maio, a média diária total foi de 301 mil passageiros e, em abril, 287 mil. Na comparação entre abril e julho, portanto, houve aumento de 6%.
A média de passageiros por dia nos trens da Supervia, antes da pandemia era de 600 mil. Atualmente, segundo a concessionária, o número gira em torno de 300 mil usuários: redução de 50%.
Publicidade