Rio - O descarrilamento de um trem da Supervia provocou o fechamento das estações de Santa Cruz e Tancredo Neves para embarque e desembarque na tarde desta terça-feira. De acordo com a concessionária, as composições do ramal Santa Cruz circulam entre Central do Brasil e Paciência. Não houve feridos.
Ainda segundo a SuperVia, os passageiros desta composição receberam auxílio dos agentes da concessionária para desembarcar e foram encaminhados à estação Santa Cruz. Os que solicitaram receberam o vale-restituição ou o reembolso em dinheiro.
"Os técnicos já estão trabalhando para normalizar a circulação no menor tempo possível e os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio dos canais de relacionamento da SuperVia", informou a concessionária.
Em função de uma ocorrência com um trem nas proximidades da estação Tancredo Neves, os trens do ramal Santa Cruz, interligado ao ramal Deodoro, operam entre as estações Central do Brasil e Paciência. As estações Santa Cruz e Tancredo Neves encontram-se temporariamente fechadas. pic.twitter.com/Qprtf8sxvU
A média de passageiros por dia nos trens da Supervia, antes da pandemia era de 600 mil. Atualmente, segundo a concessionária, o número gira em torno de 300 mil usuários: redução de 50%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.