Motorista avança sinal e causa acidente com articulado do BRT
Colisão ocorreu na noite desta quarta-feira na Avenida Cesário de Melo, na Zona Oeste. Cerca de 107 articulados já foram retirados de operação em 2020 por conta de acidentes
Avanço de sinal causa acidente com articulado do BRT - Divulgação
Avanço de sinal causa acidente com articulado do BRTDivulgação
Rio - Um acidente envolvendo um carro de passeio e um articulado do BRT atrasou a volta para casa de centenas de passageiros do transporte na noite desta quarta-feira (18). Segundo informações, a colisão ocorreu por volta das 22h25, na Estação Vila Carioca, na Avenida Cesário de Melo, no corredor sentido Santa Cruz. Não houve vítimas.
O acidente foi causado por conta de um avanço de sinal do motorista do carro de passeio. A pista ficou fechada por cerca de 30 minutos até que os veículos fossem retirados do local.
Somente este ano, 107 articulados saíram de operação devido a colisões provocadas por infrações de outros motoristas. Dependendo da avaria, o BRT pode ficar de um dia a uma semana na garagem até que possa voltar a circular.
O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos - motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres - para evitar esse tipo de acidente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.