Ruas da Grande Tijuca e Vila Isabel ainda sofrem com a falta de energia após forte ventania no RioDivulgação

Rio - A Light continua atuando em pontos do Rio que permanecem sem energia elétrica, nesta quinta-feira (23). A falta de energia ainda é consequência dos fortes ventos que atingiram a cidade na última terça-feira (21). Na ocasião, foram registradas mais de 100 quedas de árvores e postes. A Ponte Rio-Niterói fechou, turistas no Cristo Redentor tiveram que se abaixar para não correrem risco, e no Engenho Novo, um muro desabou sobre sete carros estacionados.
Da Zona Sul à Zona Norte da cidade, o vendaval da tarde de terça causou estragos, com quedas de árvores, postes, telhados e outras estruturas. De acordo com a Light, 640 profissionais trabalham nesta quinta para normalizar o fornecimento de energia em regiões como o Méier e a Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo a concessionária, os grandes blocos de carga em trechos de bairros já foram restabelecidos.
Nesta quinta-feira, a previsão é que o céu fique nublado a parcialmente nublado e pode haver chuva fraca isolada pela manhã. De acordo com o sistema Alerta Rio, não há previsão de chuva na parte da tarde e à noite. A temperatura mínima prevista é de 13ºC e máxima de 26ºC. Os ventos ficam de fracos a moderados.
Na sexta-feira (24), os ventos voltam a ficar de moderados a fortes, com o céu parcialmente nublado. Não há previsão de chuva e os termômetros podem registrar máxima de 30ºC e mínima de 12ºC. No sábado (25) pode haver chuva fraca a moderada durante a tarde e noite, e os ventos permanecem moderados a fortes, com temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e a mínima aos 14ºC, com céu parcialmente nublado a nublado.
Já no domingo (26), os termômetros podem marcar máxima de 32ºC e mínima de 16ºC e não há previsão de chuva. O céu fica parcialmente nublado e os ventos fracos a moderados. Na segunda-feira (27), a temperatura sobe, com os termômetros podendo registrar máxima de 35ºC e mínima de 18ºC. Os ventos ficam fracos a moderados e não há previsão de chuva.