Filhos de Flordelis são julgados por homicídio triplamente qualificado nesta terça-feira
Flávio dos Santos Rodrigues é acusado de ser o autor dos disparos que mataram Anderson Carmo e Lucas Cézar dos Santos de Souza responde por ter ajudado o irmão a comprar a arma do crime
Lucas e Flávio são julgados no Tribunal do Júri de Niterói - Fabio Costa/Agência O DIA
Lucas e Flávio são julgados no Tribunal do Júri de NiteróiFabio Costa/Agência O DIA
Rio - Dois dos filhos da ex-deputada federal Flordelis serão julgados nesta terça-feira (23), às 13h, no Tribunal do Júri de Niterói. O filho biológico da pastora, Flávio dos Santos Rodrigues, e o adotivo, Lucas Cézar dos Santos de Souza, são acusados de homicídio triplamente qualificado por meio cruel e motivo torpe pela morte do pastor Anderson Carmo.
fotogaleria
Flávio é acusado de ser o autor dos disparos que mataram Anderson e chegou a confessar o assassinato. Já Lucas Cézar responde por ter ajudado o irmão a comprar a arma utilizada no crime. O julgamento será conduzido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
Quanto a Flordelis, ela segue presa como suspeita de ser mandante do assassinato. A ex-deputada federal responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Até o momento a ex-parlamentar não tem data de julgamento marcado porque recorreu da sentença de ir ao tribunal do júri.
Anderson Carmo foi morto em 16 de julho de 2019, em casa, na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Dos 55 filhos de Flordelis, sete são suspeitos de envolvimento na morte do pastor.
Dos 55 filhos biológicos e adotivos da pastora, sete estão envolvidos no crime. Adriano dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Flávio dos Santos Rodrigues, Lucas Cezar dos Santos de Souza, Marzy Teixeira da Silva e Simone dos Santos Rodrigues estão presos. Além dos filhos, a neta Rayane dos Santos Oliveira, o ex-policial militar Marcos Siqueira Costa e sua esposa, Andrea Santos Maia, também estão presos por participação no caso. Todos eles irão a júri popular.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.