Cláudio Castro testou positivo para covid neste domingoMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - O governador Cláudio Castro esteve em uma consulta no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda (03). O chefe do Executivo testou positivo para covid-19, pela segunda vez, neste domingo. Segundo a assessoria, a tomografia indicou pulmões completamente limpos.

O governador está assintomático e ficará em isolamento até o final desta semana, trabalhando de casa. Castro já tomou as duas doses da vacina e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço.
Família relata caso de jovem com infecção dupla de covid-19 e Influenza
Um adolescente carioca de 16 anos testou positivo para covid-19 e Influenza A simultaneamente, no último dia 30 de dezembro. O relato foi feito pela família, que encomendou testes em duas clínicas particulares diferentes, e segundo eles, em ambas o resultado foi positivo para as duas doenças. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio, no entanto, afirma que até o momento não há registro de infecção simultânea.
Atleta de futebol das categorias de base de um time carioca, o adolescente apresentou sintomas gripais nos últimos dias do ano de 2021. No primeiro teste em um laboratório particular, o resultado foi positivo para covid-19 e também para Influenza. Depois, ele realizou um novo exame PCR, que teria dado o mesmo diagnóstico.
"Ele é atleta e já está vacinado –- tanto contra a Covid-19 quanto contra a gripe. Ele está bem, sem nenhum sintoma, mas pode acontecer", afirmou a mãe do jovem, em entrevista ao 'Bom Dia Rio', da TV Globo.