Agente também apontou cassetete para rapaz Reprodução / SBT

Rio - Um homem negro, que não teve o nome divulgado, foi chamado de "macaco" por um guarda municipal durante o protesto pela morte do vendedor de balas Iago Macedo, nesta segunda-feira (14), na estação das barcas, em Niterói. Em um vídeo feito pela emissora SBT, é possível ver o agente mostrando o cassetete para o rapaz e dizendo "macaco". 
Mais cedo, na mesma manifestação, outro guarda municipal foi flagrado disparando spray de pimenta no rosto de uma criança de colo. No vídeo dá para ver o pai do menor, identificado como John Peter Rodrigues Paulo, 32, com o bebê nos ombros quando se aproxima do agente gesticulando. O guarda, então, aperta o produto no rosto dos dois.
"A gente estava fazendo manifestação por um amigo que vende bala. O guarda municipal viu que a criança estava no meu colo, olhou para a minha cara e para o meu filho e jogou o spray", disse John ao DIA.
Procuradas pela reportagem para comentar sobre o assunto, tanto a Guarda Municipal de Niterói, quanto a Polícia Militar não deram retorno até a publicação desta matéria.