Policiais estão desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, no Morro da FormigaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Um suspeito morreu durante confronto com policiais militares, nesta segunda-feira, no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram uma operação na comunidade nesta manhã. Segundo relatos de moradores, houve intenso tiroteio com a chegada dos militares.
A corporação informou que as equipes foram atacadas a tiros por criminosos armados e houve confronto. Na ação, o suspeito, identificado como Matheus Daniel do Nascimento Ramos, foi baleado e socorrido ao Hospital Federal do Andaraí (HFA), mas não resistiu. Os policiais apreenderam uma pistola. Também houve presença do Batalhão de Ações com Cães (BAC) no interior da comunidade.
"Que Deus proteja todos moradores do Morro da Formiga. A bala tá solta", disse uma pessoa no Twitter. "Cuidado com a bala perdida", alertava mais um.
Não houve prisões ou apreensões.
Onda de violência
Na última semana, os moradores da Tijuca vivem clima de insegurança após crimes. Na noite de sexta-feira, um criminoso ficou ferido após tentar roubar um carro e entrar em confronto com policias, na Rua Barão de Itaipu. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ficou sob custódia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do acusado. Um homem morreu, na madrugada de sexta-feira, esfaqueado no pescoço na Rua Conde de Bonfim, próximo da Rua Alzira Brandão. Segundo a PM, a vítima teria reagido a um assalto e foi ferida. Na quinta, dois criminosos foram mortos após uma tentativa de assalto na Rua Mariz e Barros. Durante a tarde deste mesmo dia, três homens armados entraram em uma joalheria no Shopping Tijuca e fugiram levando objetos da loja. Os policiais realizaram um cerco e, ao tentar abordar os criminosos, foram atacados e houve confronto.