Rio - Passageiros enfrentaram problemas nos trens na manhã desta quinta-feira. De acordo com a SuperVia, os ramais de Japeri, Deodoro-Santa Cruz e Gramacho operaram com atrasos. No entanto, a concessionária não informou o motivo dos intervalos irregulares. A circulação foi normalizada às 8h14.
Segundo a concessionária, alguns maquinistas precisaram aguardar ordem de circulação. Os clientes estão sendo informados sobre a normalização pelos canais de comunicação da SuperVia.
Segundo ele, o Procon esteve nas estações e flagrou atrasos, falta de condições de acessibilidade e risco à segurança dos passageiros, visto que o espaço entre o trem e a plataforma estava inadequado. Esta é a primeira multa aplicada desde a implantação do Programa Estação Segura, que é uma força-tarefa para levar mais segurança aos passageiros dos trens e verificar possíveis irregularidades nos ramais.
Ainda há outros 16 autos de infração flagrados nas estações que estão em análise e podem gerar novas multas para a concessionária. Nas redes sociais, o governador afirmou que não irá descansar "enquanto a SuperVia não oferecer um serviço digno à população fluminense".
Há cerca de um mês, Castro já havia anunciado a suspensão das negociações com a SuperVia quanto ao reajuste das tarifas, até que a concessionária corrigisse todos os problemas no serviço. Segundo ele "enquanto a situação de crise continuar, não será repassado nenhum real".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.