Helicóptero foi alvejado por criminosos na terça-feira (17), no Complexo da PenhaReprodução/Redes Sociais

Rio - O piloto do helicóptero alvejado por tiros enquanto sobrevoava a comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, prestou depoimento na 22ª DP (Penha), nesta quarta-feira. Ele não ficou ferido após o ocorrido. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os autores dos disparos e se os criminosos pensaram que se tratava de uma aeronave da Polícia Civil ou Militar.  

Galeria de Fotos

Helicóptero foi alvejado por engano enquanto sobrevoava o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio Divulgação
Helicóptero foi alvejado por engano enquanto sobrevoava o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio Divulgação
As investigações descobriram que o helicóptero pertence à empresa Helirio e havia decolado do Aeroporto Internacional Tom Jobim com destino ao Heliponto Recreio, sobrevoando a rota da Penha. Ao se aproximar da comunidade, os bandidos realizaram vários disparos. Imagens mostram que o veículo foi atingido com pelo menos dois tiros, um próximo à porta e outro no vidro da aeronave. Os disparos não afetaram o funcionamento da aeronave e o piloto conseguiu sair do local e pousar de forma segura.
No vídeo que circulou pelas redes sociais, enquanto o helicóptero sobrevoava a área foi possível escutar alguém dizendo: "Se passar na reta vai tomar hein. (...) derruba, derruba, derruba".