Idoso foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat)Divulgação

Rio - Um homem de 60 anos foi baleado ao ser vítima de um assalto na noite desta terça-feira (7) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele teve o carro roubado no bairro Rio do Ouro, quando foi alvejado nas costas.
A vítima foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e recebeu alta durante esta madrugada. O homem foi avaliado pelo médico clínico geral, por cirurgiões, passou pela ortopedia e neurologia, mas não precisou passar por procedimento cirúrgico.
A PM informou que uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionada por pessoas comunicando um roubo na RJ-106, na altura de Rio do Ouro. Os policiais encontraram a vítima ferida e o socorreram ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde ele foi atendido e permaneceu sob observação. Os criminosos roubaram seu carro e fugiram."Ações de varredura foram desencadeadas em busca dos criminosos na região. O fato foi registrado na 75° DP", afirmou a corporação.
Sequência de casos
O caso do Rio do Ouro aconteceu no mesmo dia em que outro morador de São Gonçalo de 66 anos morreu pela manhã, vítima de disparo. Jorge Peixoto da Silva estava trabalhando em uma obra dentro de um estabelecimento no bairro de Santa Luzia quando uma bala perdida atingiu sua cabeça. De acordo com a Polícia Militar, houve confronto entre policiais da Ocupação Jardim Catarina, do 7° BPM (São Gonçalo) e criminosos armados na ocasião.
Outras equipes da unidade seguiram em apoio e, na Avenida Santa Luzia, também foram atacadas a tiros por criminosos em duas motos. Uma das viaturas foi atingida nas laterais e pneus.
Ainda no início desta semana, na segunda-feira, uma intensa troca de tiros entre criminosos e policiais militares deixou um comerciante baleado e um suspeito morto em um dos acessos à comunidade da Alma, no bairro do Amendoeira, em São Gonçalo. O comerciante Edson Pimenta Barcellos, 57 anos, passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável no Heat.
Segundo a Polícia Militar, outros dois suspeitos ficaram feridos no confronto e foram socorridos para o mesmo hospital; um deles não resistiu e morreu. O morto não teve o nome divulgado e o sobrevivente, identificado como Luiz Otávio Negreiro Lopes, de 33 anos, tem estado de saúde estável e está preso sob custódia.