Rio - Equipes da Polícia Militar realizaram uma operação, na manhã desta quarta-feira, em vários pontos do Estado do Rio de Janeiro. Desde cedo os agentes ocupam o Complexo da Serrinha, em Madureira; Kelson's, na Penha; Rato e Pica-Pau, no Méier, todas localizadas na Zona Norte; Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul; e no Complexo do Santo Cristo, em Niterói, Região Metropolitana, onde um cabo da PM foi morto com um tiro na cabeça.
De acordo com a corporação, uma equipe do 12º BPM (Niterói) foi atacada a tiros por criminosos durante um patrulhamento na comunidade dos Marítimos, que pertence ao Complexo do Santo Cristo, e houve revide. Vinicius Gomes da Silva, de 34 anos, acabou sendo atingido na cabeça.
Ele chegou a ser socorrido por colegas de farda e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), mas não resistiu aos ferimentos. Vinicius era casado e deixa um filho. Ainda não há informação de horário e local do sepultamento.
Em outro momento, um suspeito ficou ferido após novo ataque de criminosos. Ele foi socorrido ao Heal e após receber alta médica, os agentes registraram a ocorrência na delegacia da área. Uma pistola foi apreendida.
Os policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), com auxílio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), estão no Complexo da Serrinha para combater criminosos que vêm praticando roubos de veículos e carga na região. Moradores relataram troca de tiros na comunidade.
Agentes do 16º BPM (Olaria) autuaram na comunidade Kelson's com o objetivo de combater uma quadrilha de roubo de automóveis na região de Olaria, Penha, Cordovil e Brás de Pina, retirar barricadas das vias públicas, recuperar veículos roubados e clonados que vêm sendo usados na prática de diversos crimes e cumprimento de mandados de prisão. Além de dar apoio aos policiais da 22ª DP (Penha), que estiveram no local para fazer uma perícia no ferro-velho que pegou fogo, deixando 21 casas destruídas na noite desta segunda-feira. Seis veículos roubados foram recuperados.
No Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, os agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), com apoio de equipes do BAC, buscam coibir uma quadrilha de assaltantes, além de cumprir mandados de prisão.
Nas comunidades do Rato e Pica Pau, a ação tem objetivo coibir a prática de roubos de carga e de veículos na região, apreensão de armas e drogas e retirada de barricadas em vias públicas.
Durante as incursões, os agentes foram alvos de ataques e houve confronto na comunidade do Rato. Os criminosos tentaram fugir da comunidade ao roubar um veículo e teve reação. Um suspeito foi ferido e socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Uma motocicleta e um revólver calibre 38 foram apreendidos.
Um suspeito foi preso no Pica-Pau com grande quantidade de drogas, que ainda vão ser contabilizadas. A ocorrência foi encaminhada para a 25ªDP (Engenho Novo).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.