Polícia Civil pede informações dos responsáveis pela morte do cabo da PM Bruno de Paula, de 38 anosDivulgação

Rio - A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (21), um cartaz pedindo informações sobre os envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar Bruno de Paula Costa, de 38 anos, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O agente estava trabalhando e foi atingido quando a base da UPP de Nova Brasília sofreu um ataque de criminosos em retaliação à operação na comunidade. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Bruno estava na corporação desde 2014. Ele deixa mulher e dois filhos autistas.
A morte do PM está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Outras 17 mortes foram registradas na especializada e também são investigadas, sendo 16 suspeitos e uma mulher que visitava o complexo. Segundo informações da Comissão de Direitos Humanos da OABRJ da Ouvidoria da Defensoria Pública, 15 corpos foram levados para a UPA do Alemão. A informação foi confirmada pela direção da unidade. Outros cinco mortos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas a direção ainda não confirmou a informação.
Por volta das 12h, a equipe do DIA flagrou um caminhão de frete removendo três corpos na entrada da Rua Joaquim de Queiroz e os levando para a UPA do Alemão. Às 13h, um carro de passeio e uma kombi também foram flagrados pela equipe do jornal saindo da comunidade com outros quatro corpos, todos enrolados em lençóis e com marcas de sangue. Às 14h30, outros dois corpos foram levados para a UPA do Alemão.