Antes de seguir para UPA no Complexo de Gericinó, Bruno Krupp passou pela 16ª DP (Barra da Tijuca) para trâmites legais e prestar depoimentoReprodução GloboNews

Rio - O influenciador Bruno Krupp, de 25 anos, acusado de atropelar e matar adolescente, de 16, deixou hospital no Méier e foi levado para o Complexo de Gericinó, em Bangu, no fim da noite deste sábado (6). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o modelo foi levado diretamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica no conjunto de presídios.

Antes de ser conduzido para a unidade, o modelo foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde era esperado que ele prestasse depoimento sobre o acidente que vitimou João Gabriel Cardim Guimarães. Contudo, o horário da saída de Krupp do Hospital Marcos Moraes, pouco depois das 22h, impossibilitou que o trâmite fosse cumprido.

A ida de Krupp para o sistema prisional foi acelerada após a abertura de inquérito policial contra o médico Bruno Nogueira Teixeira, responsável pelo atendimento do modelo no hospital particular no Méier. A polícia encontrou contradições no laudo feito pelo profissional que impedia a transferência do influencer alegando a necessidade de hemodiálise, exames e até a manutenção da internação do mesmo em UTI. O médico é investigado por falsidade ideológica e fraude processual.
Bruno Krupp está preso sob custódia por atropelar e matar o adolescente João Gabriel Cardim - Rede Social
Bruno Krupp está preso sob custódia por atropelar e matar o adolescente João Gabriel CardimRede Social


Antes da intervenção de Teixeira, o modelo havia sido liberado, na manhã de sexta-feira (5), pela equipe Hospital Marcos Morais, no Méier, para cumprir custódia. O primeiro atendimento do influencer foi feito no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ele também teve alta.

O caso

O mandado de prisão contra o influenciador foi expedido pela Justiça na última quarta-feira (3). Ele é acusado de homicídio doloso pela morte do adolescente em acidente, na Barra da Tijuca, no sábado (30).

A vítima atravessava a Avenida Lúcio Costa com a mãe, quando foi atingida por Krupp que pilotava moto, segundo testemunhas, acima da velocidade permitida para a via. Ele estava a mais de 150 km/h, mas o limite da via é de 60 km/h. Acidente foi registrado por vídeo de câmera de segurança em prédio.

O adolescente chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu horas depois, na madrugada de domingo (31).