Joseph Thomas, de 28 anos, é morador de Los Angeles, na Califórnia, e estava passando férias no Brasil, quando foi atingido por uma bala perdida no pescoço, em CascaduraReprodução
O corpo da vítima permanece no Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há previsão de translado para os Estados Unidos. O sepultamento de Trey acontecerá em Los Angeles, onde ele morava com a família e dava aulas de Língua Portuguesa na Universidade de Los Angeles (UCLA). O jovem se preparava para cursar o mestrado na instituição e estava em sua segunda viagem ao Rio de Janeiro.
"Eu nunca ia convidar alguém para a minha casa se eu soubesse que ia acontecer essa terrível tragédia. A gente mora ali no subúrbio, mas todos nós já estamos acostumados com isso. Escutamos tiros, mas fica longe. Foi uma fatalidade. Justamente esse amigo nosso vir para cá e acontecer isso. É uma perda muito grande. É terrível. Eu até hoje de manhã estava limpando a sujeira de sangue do meu sofá. Não sei se vai sair. Só de olhar e lembrar dele dentro de casa, a gente conversando, combinando passeios, é muito triste", lamentou Célia.
De acordo com a delegada Patrícia Alemany, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo ( DEAT), que investiga o caso, a residência onde Trey foi baleado foi periciada e os agentes aguardam o laudo de local para delimitar a direção do disparo. Testemunhas já foram ouvidas e outras são esperadas para prestar depoimento na especializada na segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.