Bombeiros fizeram buscas no Rio Capenga, em Nova Iguaçu, por cinco dias. Dois jovens continuam desaparecidosMarcos Porto/Agência O Dia / Arquivo
Chuva interrompe buscas por jovens em rio na Baixada Fluminense
Polícia Civil informou que aguarda o tempo melhorar para continuar a procura por Douglas de Paula e Jhonatan Alef
Rio - Devido às chuvas que atingem o estado do Rio, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) tiveram que suspender temporariamente as buscas pelos dois jovens desaparecidos no Rio Capenga, em Nova Iguaçu. De acordo com a Polícia Civil, os profissionais aguardam o tempo melhorar para continuar a procura, ainda nesta terça-feira (30), por Douglas de Paula Pampolha dos Santos, 22, e Jhonatan Alef Gomes Francisco, 29.
Eles estão sumidos desde o dia 12 de agosto, quando homens encapuzados sequestraram eles e outros dois amigos. Na última semana, os bombeiros encontraram os corpos de Matheus Costa da Silva, 21 anos, e de Adriel Andrade Bastos, de 24.
Na sexta-feira (26), restos mortais foram encontrados no Rio Capenga e estão sendo analisados para saber se são humanos. Em caso positivo, será feito confronto de DNA com as famílias das vítimas.
O irmão de Jhonatan, Adilson Batista, que esteve no IML no dia que os depojos foram encontrados, informou que os policiais informaram que os restos de organismos encontrados podem ser também de Matheus ou Adriel.
"Eles falaram que podem ser dos garotos que já foram encontrados porque os corpos deles foram encontrados abertos e que vão mandar para perícia para fazer exame de DNA, mas que pode ficar pronto em até sete meses", disse.
Adilson disse ainda que tentou questionar a demora para o resultado. "A gente ainda tentou argumentar, gesticular por causa do tempo demorado, mas a policial ainda meio que ironizou e falou meio que rindo pra gente. Um absurdo!", desabafou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.