Rafael dos Santos Vieira, de 25 anos, é acusado de matar motorista de aplicativoFoto: Divulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (09), um cartaz para ajudar nas investigações que levem a localização e prisão de Rafael dos Santos Vieira, de 25 anos. Ele foi identificado como segundo envolvido na morte do motorista de aplicativo, Bruno Augusto Ferreira da Costa Moreira, de 31 anos, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. A vítima participou, quando bebê, da novela Barriga de Aluguel, exibida nos anos 90.
Segundo investigações, dois criminosos em uma motocicleta abordaram a vítima no trânsito com o objetivo de roubar o veículo. Durante a ação, um dos bandidos atirou contra Bruno, que foi atingido na cabeça e morreu no local. Após o crime, a dupla fugiu com o veículo e o telefone da vítima. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificaram, segundo informações preliminares, que o criminoso conduzia a motocicleta utilizada para cometer o crime. No dia 23 de junho, equipes da Delegacia de Homicídios localizaram o veículo inteiramente carbonizado, na Rua Antenor Costa, em Turiaçu.
O outro envolvido no crime, Tiago da Silva Freitas Rosas, de 22 anos, conhecido como Burgão, foi preso por policiais da DHC, no dia 25/08, na comunidade do Guaxa, em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio.
Contra Rafael Vieira, que já é considerado foragido, foi expedido um mandado de prisão temporária pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O Disque Denúncia pede que quem tiver informações sobre a localização do suspeito, ligar nos seguintes canais de atendimento:
Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177
0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.