Gabriel Monteiro se entregou à 77ª DP (Icaraí)Sandro Vox

Rio – O ex-vereador Gabriel Monteiro foi preso, na noite desta segunda-feira (7), após ter se entregado na 77ª DP (Icaraí). De acordo com a Polícia Civil, Gabriel Monteiro se apresentou na delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Mais cedo, a Justiça do Rio decretou a prisão preventiva do ex-vereador em um processo por acusação de estupro. A decisão é do Juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. Gabriel Monteiro virou réu em maio após ser denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em abril, por filmagem feita por ele de relações sexuais com uma adolescente.
No documento, a promotoria cita que Monteiro "de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito" com a jovem que, na época, tinha 15 anos. 
Além disso, o ex-vereador também se tornou réu após outra denúncia do MPRJ, no final de junho, por importunação sexual e assédio sexual. Nesse caso, a investigação apurava os possíveis crimes contra a ex-assessora do parlamentar Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos.

Em agosto, após um enfrentar um processo no Conselho de Ética da Câmara, o ex-vereador teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar devido a acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.

O processo corre em segredo de Justiça.
Nas redes sociais, Gabriel Monteiro publicou um vídeo antes de se entregar na 77ª DP (Icaraí). "Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que eu não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades, por isso que estou vindo aqui. Não fui conduzindo pela polícia. Assim que fiquei sabendo, vim imediatamente me entregar para a Justiça, porque acredito nela e sei que a minha inocência vai ficar comprovada. Não só tecnicamente, mas para todo o Brasil. De forma que fique incontestável qualquer acusação contra mim", disse o ex-parlamentar.
O DIA tenta contato com a defesa de Gabriel Monteiro. A matéria será atualizada tão logo haja posicionamento. O espaço está aberto para manifestação.