O ciclista Márcio Freire Rodrigues, de 43 anos, será enterrado neste sábado (3) Reprodução/Redes sociais

Rio - Márcio Freire Rodrigues, ciclista atropelado por uma van na Avenida Niemeyer na manhã da última quarta-feira (30), será velado neste sábado (3), às 13h, na capela 5 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O sepultamento acontecerá às 15h, no mesmo local.
Nestes dias, a família lutou para liberar o corpo no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o filho da vítima, a demora ocorreu pela causa do falecimento. Por ter sido atropelamento, foi preciso fazer perícia do acidente, atrasando a chegada do corpo ao IML. Consequentemente, este atraso levou à lentidão para a liberação do atestado de óbito.

Márcio, de 43 anos, estava pedalando na Avenida Niemeyer, do lado do bairro de São Conrado, na Zona Sul, quando foi atropelado por uma van e arremessado da pista até a costão da avenida. O quartel do Corpo de Bombeiros da Gávea fez o resgate e o encaminhou ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista do veículo teria perdido o controle após o pneu ter furado e acabou atingindo a vítima. O acidente ocorreu próximo ao início da faixa dos ciclistas, na altura do número 550.