Vacinação contra Influenza em Mesquita: profissionais de saúde imunizados a partir desta quarta-feira
Vacinação contra Influenza em Mesquita: profissionais de saúde imunizados a partir desta quarta-feiraPMM / Divulgação
Por O Dia
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no Rio começa hoje e em Mesquita não vai ser diferente. Nesta semana, apenas trabalhadores da saúde serão vacinados. A partir de segunda-feira, serão crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Esse público estará na primeira fase para não conflitar com o alvo da Covid-19. O intervalo entre os imunizantes precisa ser de 14 dias.
A primeira fase termina em 10 de maio. No dia seguinte, começa a segunda fase, que contemplará idosos a partir de 60 anos e professores. Essa etapa se encerra em 8 de junho. No dia 9, começa a última fase, para pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Publicidade
Para evitar aglomerações, a vacinação contra a Influenza em Mesquita acontecerá apenas em unidades que não estão imunizando contra a Covid-19: Clínica da Família Dr. Jorge Campos (Av. Brasil s/nº, Coreia); Clínica da Família Edson Passos (Av. Castelo Banco s/nº); Clínica da Família Walter Borges (Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba); Clínica da Família França Leite (Rua Coronel França Leite 732, Chatuba); Clínica da Família Juscelino (Rua Getúlio de Moura 3.120); UBS BNH (Av. das Oliveiras 355); UBS Vila Emil I / Parque Ludolf (Rua Hipólito 845/847); UBS Cosmorama (Rua Carlos Frahia 131); UBS Vila Norma(Rua Célio de Azevedo 219); UBS Santa Terezinha (Rua Mário de Abreu 170, Vila Emil); UBS Banco de Areia (Rua Bicuiba 418); e ESF Maria Cristina (Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho).