Previsto para acontecer ao longo do ano, o Festival Estações Musicais contará com apresentações de música clássica e instrumental, com artistas locais e convidados. Os shows estão previstos para três locais diferentes Forte Defensor Perpétuo, Igreja do Rosário e Praça da Matriz. "Atrações reforçam a vocação da cidade de Paraty como referência em turismo cultural", destaca Cristina Maseda, secretária de Cultura.
- Detran-RJ vai inaugurar oito novos postos no interior do Estado do Rio
- Búzios vai sediar etapa Mundial de Stand Up Paddle e Paddleboard
- Uma parceria acima de qualquer limitação física
- Parquímetros de Petrópolis agora aceitam cartão de crédito
- As novas possibilidades para Teresópolis em 2018
- Niterói vai ganhar grande parque rural
O calendário de eventos também vai contar pela primeira vez com o ÀWA Festival Sesc da Cultura Negra, que será realizado em novembro e promete reunir diversas atividades artísticas com temática afro-brasileira. Ainda no mesmo mês acontecerá a Folia Gastronômica e a festa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, além do Encontro da Cultura Negra.
EVENTOS TRADICIONAIS
O calendário também prevê eventos tradicionais de Paraty. Em maio, a Festa do Divino Espírito Santo, um Patrimônio Cultural do Brasil. Em julho, está agendada nova edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Já em agosto, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores.
"A programação foi feita com base em critérios como valorização das tradições locais, da sustentabilidade dos recursos naturais e do desenvolvimento econômico. Para promover e expandir o resultado mercadológico, validando e consolidando a estratégia de desenvolvimento de políticas públicas de ampliação e diversificação da oferta turística do município", ressalta o secretário de Turismo Gabriel Costa.