Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
Ex-ministro da Saúde, Eduardo PazuelloFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Por O Dia
Com o país enfrentando o pior momento da pandemia, o prefeito Eduardo Paes disse na manhã desta sexta-feira (19) que vai anunciar medidas mais restritivas na segunda-feira (22) que devem começar a valer entre meados e o fim da semana que vem: "Os números todos apontam que temos uma situação muito mais grave. As pessoas estão indo para a UTI e o desfecho pode ser vir a óbito.”, destacou.

Após fim de semana de praias lotadas, o secretário municipal de Ordem Pública (Seop), Brenno Carnevalle, já havia dito no início da semana que as "medidas podem ser mais restritivas de acordo com o cenário que se vislumbre do ponto de vista sanitário". Diante desse cenário, perguntamos aos seguidores se o Rio de Janeiro deveria adotar o lockdown para conter a pandemia: 75,2% disseram que sim. A enquete foi realizada nas redes sociais entre segunda (15) e terça-feira (16) e totalizou 1.494 votos.
Publicidade
Enquete de 15/03/21. - Arte: Letícia Carvalho
Enquete de 15/03/21.Arte: Letícia Carvalho



Na quarta-feira (17), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que está deixando o cargo após menos de um ano liderando a pasta, afirmou que metade da população brasileira será imunizada até julho, e a outra metade até o final do ano. Muito criticado pela lentidão da campanha de imunização, Pazuello parece desacreditado nas redes do O Dia também: 80,6% dos participantes da enquete disseram não acreditar no cumprimento da promessa. A pergunta ficou no ar entre quarta (17) e quinta-feira (18) nas contas do Facebook, Twitter e Instagram, totalizando 2.076 votos.
Enquete realizada nas redes do jornal O Dia entre 15 e 16/03/21 - Arte: Letícia Carvalho
Enquete realizada nas redes do jornal O Dia entre 15 e 16/03/21Arte: Letícia Carvalho
Publicidade
Confira alguns comentários dos seguidores:
Publicidade
Publicidade
 
Publicidade
 
 
Publicidade