Após fim de semana de praias lotadas, o secretário municipal de Ordem Pública (Seop), Brenno Carnevalle, já havia dito no início da semana que as "medidas podem ser mais restritivas de acordo com o cenário que se vislumbre do ponto de vista sanitário". Diante desse cenário, perguntamos aos seguidores se o Rio de Janeiro deveria adotar o lockdown para conter a pandemia: 75,2% disseram que sim. A enquete foi realizada nas redes sociais entre segunda (15) e terça-feira (16) e totalizou 1.494 votos.
Na quarta-feira (17), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que está deixando o cargo após menos de um ano liderando a pasta, afirmou que metade da população brasileira será imunizada até julho, e a outra metade até o final do ano. Muito criticado pela lentidão da campanha de imunização, Pazuello parece desacreditado nas redes do O Dia também: 80,6% dos participantes da enquete disseram não acreditar no cumprimento da promessa. A pergunta ficou no ar entre quarta (17) e quinta-feira (18) nas contas do Facebook, Twitter e Instagram, totalizando 2.076 votos.
Já estamos caminhando para abril e ainda estamos na casa dos 70 a 80 devagar ...
— Emerson Mask (@emerson_hk04) March 17, 2021
Brasil
— Erik Magnus, OCTACAMPEÃO (@lordflaocta) March 17, 2021
5º país no mundo com mais pessoas vacinada
2º Na America com pessoas mais vacinada
Então sim, vão conseguir!!!
Obvio q nao
— thg (@thg) March 17, 2021
Julho de que ano?
— Fabiano Nascimento (@Fabiano_30) March 17, 2021
Metade da população de onde? Ele especificou? Às vezes é, sei lá, metade da população que apoia o presidente e quer a vacina, ou seja, quase ninguém.
— Bruno (@bbernartt_) March 17, 2021
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.