Novos leitos para Teresópolis serão abertos no HCTCO no Vale do Paraíso
Novos leitos para Teresópolis serão abertos no HCTCO no Vale do ParaísoUnifeso
Por Paula Valviesse
O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, esteve reunido nesta segunda-feira (15/03) com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde para tratar sobre a situação da falta de leitos de UTI para pacientes Covid-19 no município. Desde a semana passada, o Executivo vem buscando a abertura de mais leitos, mas só agora pode anunciar que mais 10 vagas de UTI serão abertas ainda nesta semana no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).
Desde o início do mês de março e durante metade de fevereiro, o município tem contato apenas com os leitos regulados pelo Estado, tendo os pacientes que precisam de internação na UTI sido transferidos para outros municípios. A última ampliação de leitos de UTI no município foi no dia 20 de janeiro, quando a administração municipal anunciou a contratação de mais 10 leitos de UTI, no Hospital São José. Com a contratação, o município passou a contar com 84 leitos, sendo 43 leitos clínicos e 41 de UTI.
Publicidade
Além disso, o município anunciou ainda que estuda a possibilidade de abertura de até 30 leitos clínicos nos próximos dias, por meio da reestruturação do atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 horas) do Bom Retiro, no Pronto Atendimento Eithel Abdallah (Tiro de Guerra) e no Hospital Beneficência Portuguesa.
Outra medida de enfrentamento resultante da reunião foi sobre a compra emergencial de novos testes de Covid-19, do tipo antígeno, que tem resultado em 40 minutos. A previsão é de que os novos testes cheguem ao município ainda nesta semana.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.