Novos leitos para Teresópolis serão abertos no HCTCO no Vale do Paraíso
Novos leitos para Teresópolis serão abertos no HCTCO no Vale do ParaísoUnifeso
Por O Dia
A Prefeitura de Teresópolis anunciou nesta sexta-feira (19/03) a abertura de mais nove leitos de UTI Covid-19 no Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO). Apesar de ter anunciado esta semana que seriam dez leitos, o município conseguiu a ampliação que estava buscando e agora passa a contar com 93 leitos exclusivos, sendo 43 leitos clínicos e 50 de UTI. Os novos leitos procuram aumentar a capacidade de internação e tratamento dos pacientes com quadros graves da doença.
Sobre a contratação, o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, ressaltou mais uma vez que uma das grandes dificuldades encontradas para ampliar o número de leitos é a dificuldade na contratação de profissionais de Saúde, especialmente profissionais habilitados para trabalhar na UTI.
Publicidade
“Continuamos lutando sem descanso para ampliar nossa estrutura de saúde, mesma dificuldade de contratação de profissionais e de aquisição de insumos e equipamentos, desafios comuns aos municípios. Seguimos trabalhando por mais leitos e, em breve, anunciaremos a reestruturação de algumas das nossas unidades de saúde para aprimorar e ampliar nosso atendimento aos pacientes Covid-19”, disse o prefeito.
A última ampliação de leitos de UTI no município foi no dia 20 de janeiro, quando a administração municipal anunciou a contratação de mais 10 leitos de UTI, no Hospital São José. Agora a administração municipal dá continuidade ao plano de reestruturação das do atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 horas) do Bom Retiro, no Pronto Atendimento Eithel Abdallah (Tiro de Guerra) e no Hospital Beneficência Portuguesa, com objetivo de ampliar em mais 30 o número de leitos clínicos.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.