Por O Dia

Rio - A pequena Maria Louise de Araujo Azevedo, bebê de oito meses que morreu atropelada após um carro desgovernado invadir o calçadão da praia de Copacabana na quinta-feira, será enterrada na tarde deste sábado, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O velório começou desde às 10h, na capela três. O sepultamento acontece às 16h.

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil informou que o Instituto Médico-Legal (IML) havia liberado o corpo de Maria Louise para a família. Ela faleceu no final da noite do dia 18, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), de Copacabana. Os pais de Louise desabafaram após o acidente e questionaram o fato do motorista, que estava com a carteira suspensa e sofria de epilepsia, poder estar dirigindo.

"Perder uma filha, de oito meses, é muito difícil. Como um monstro desses conseguiu fazer isso, sem poder dirigir, sem carteira e autorização, e ainda dirigir? Saiu atropelando todo mundo, uma senhora com um carro de bebê, não tem explicação isso", disse Darlan Rocha, pai da menina.

Vítimas em estado grave

Estão marcadas para a próxima segunda-feira as cirurgias ortopédicas de quatro das 17 vítimas do atropelamento, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de hoje.

Segundo a Secretaria de Saúde, cinco vítimas permanecem internadas no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul. Entre elas, uma criança de 7 anos, em estado estável.

O paciente mais grave continua sendo o australiano Daniel Marcos Philips, de 68 anos, que mora no Brasil há 20 anos e também foi atingido no calçadão. Ele está na UTI do Miguel Couto e respira com auxílio de aparelhos. Ele foi reconhecido por amigos ontem (19).

Mais três pessoas estão no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Uma delas precisa ser transferida para hospital de alta complexidade em ortopedia, para fazer cirurgia, sem data prevista ainda. As demais operaram ontem e se recuperam bem, incluindo um turista argentino de 61 anos.

Você pode gostar
Comentários