Calendário Único de Vacinação: forças de segurança serão imunizadas a partir de 12 de abril
Governador em exercício publicará nesta terça-feira decreto lançando o programa com datas prioritárias, começando pelos profissionais da área da saúde e idosos a partir de 65 anos
Por PALOMA SAVEDRA
O governo estadual lançará um Calendário Único de Vacinação contra a covid-19 da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira, em edição extraordinária no DO, incluindo as forças de segurança na fila prioritária, como a coluna antecipou. De acordo com a minuta do decreto que o governador em exercício Cláudio Castro apresentou nesta manhã, em reunião no Palácio Guanabara, a primeira etapa compreende o período iniciado na data de hoje (30 de março) até o dia 17 de abril, com atualização da programação quinzenalmente, de acordo com as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
O calendário tem como primeiro público-alvo trabalhadores da área da saúde, de hoje até 10 de abril, somando 648.955 doses para profissionais dos setores público e privado. No mesmo período, serão contemplados idosos a partir de 65 anos.
PMs, bombeiros militares, policiais civis, policiais penais, agentes do Degase, além dos policiais federais e rodoviários federais receberão as doses nos batalhões da Polícia Militar, segundo informou Castro.
Os municípios que já alcançaram as metas do Ministério da Saúde na vacinação desses grupos prioritários (saúde e idosos) do calendário de vacinação da Saúde estadual poderão dar prosseguimento na imunização dos demais grupos elencados pela pasta da União.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.