Corpo de Bombeiros do Rio nega riscos de contaminação em rotinas internas da tropa
Corporação ressaltou que atividades atendem aos protocolos sanitários
Ofício foi encaminhado ao CBMERJ com objetivo de esclarecer relatos feitos por militaresFoto: reprodução internet
Por O Dia
O Corpo de Bombeiros negou a possibilidade de riscos de contaminação em rotinas internas da tropa. Como a coluna mostrou no sábado, o deputado Flavio Serafini (Psol) enviou ofício à corporação pedindo esclarecimentos, após relatos de militares. O CBMERJ informou que "as atividades encontram-se em consonância com as medidas de contenção da propagação da covid-19".
A corporação declarou ainda que ações e protocolos militares diários são executados "de forma a atender e cumprir os protocolos contra a disseminação da doença, incluindo distanciamento, higienização e uso de máscaras obrigatório".
"Considerando ser o serviço de emergência essencial para a população, não podendo este ser interrompido, inclusive no que diz respeito às capacitações, a corporação reforça que não mede esforços para manter a excelência no atendimento, sem descuidar da saúde de seus militares, desde o início da pandemia", afirmou.
O Corpo de Bombeiros acrescentou que, para garantir a saúde dos militares, reforçou o estoque de equipamentos de proteção individual, investiu na sanitização das unidades, na imunização dos militares e expandiu a área e o serviço de atendimento e assistência a bombeiros ativos, inativos e dependentes com casos de covid-19.
Publicidade
"Cabe ressaltar, ainda, que, desde que assumiu o cargo no segundo semestre ano passado, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, e seu staff visitaram todas as unidades da corporação com o objetivo de implementar melhorias e acompanhar as condutas no quesito combate à pandemia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.