Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Big Day! Conheça os participantes do 'BBB 23'

Anúncio acontece nesta quinta-feira durante os intervalos na programação da TV Globo

Rio - Os nomes dos participantes do "BBB 23" foram revelados nesta quinta-feira. O anúncio dos anônimos e famosos que estarão nesta edição aconteceu durante os intervalos da programação da TV Globo e foi feito pelo apresentador Tadeu Schmidt, que contou com a companhia de Ana Clara, diretamente da casa mais vigiada do Brasil. A 23ª edição do "Big Brother Brasil" começa nesta segunda-feira, após "Travessia". 
Paula e Gabriel, que estavam na "Casa de Vidro", foram os primeiros a serem anunciados. Eles levaram a melhor na votação popular contra Manoel e Giovanna, que também ficaram confinados na estrutura montada pela produção do programa em um shopping na Zona Oeste do Rio. Gabriel e Paula formarão uma dupla e vão fazer parte do grupo Pipoca. Já a cantora Aline Wirley foi a primeira famosa a ser anunciada para o grupo Camarote, formado por celebridades. Outra integrante do Camarote que já constava em todas as listas e foi confirmada no reality é a atriz Bruna Griphao.
Conheça os participantes do "BBB 23": 
Paula, grupo Pipoca - Natural de Jacundá, no Pará, a biomédica Paula tem 28 anos. Destaca como características próprias a alegria e o jeito brincalhão. “Dançar para mim é uma terapia”, conta sobre seu hobby favorito. A futura a sister não esconde que seu objetivo com o BBB é ganhar dinheiro. No passado, se contentaria com a experiência de participar do programa, mas hoje o reality é uma competição valendo tudo ou nada. “Tem gente que quer fama, quer mudar o mundo inteiro; eu só quero esse dinheiro para mudar de vida”, declara. 
Gabriel, grupo Pipoca - O administrador e modelo Gabriel tem 24 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Mudou-se para Florianópolis, começou a investir na carreira de modelo e hoje, além da profissão, administra alguns imóveis da família para complementar a renda. Gabriel tem um objetivo claro: ganhar o prêmio para investir na carreira. “Quero entrar no BBB para ficar rico, milionário”, destaca ele, que não almeja ficar famoso após o programa. 
Aline Wirley, grupo Camarote - Aline Wirley tem 41 anos, nasceu na cidade de São Paulo e foi criada em Cachoeira Paulista, no mesmo estado. Hoje mora no Rio de Janeiro, é casada com o ator Igor Rickli e tem um filho. Em 2002, depois de vencer um reality musical, tornou-se uma das integrantes da banda Rouge. Confessa que tem muitos medos, mas garante que não vai deixar de viver tudo o que tiver que viver lá dentro. “Eu estou prestes a entrar no maior programa do país por conta do Rouge”, declara, emocionada, lembrando da antiga banda.  
Cezar, grupo Pipoca - Natural de Salvador, na Bahia, o enfermeiro Cezar tem 34 anos e está solteiro. Diz que faz o estilo “louco do rolê”, mas que também tem seu lado romântico e sonhador. “Eu bebo, danço, meto o louco... sou pau para toda obra”, descreve ele, que acredita que vai representar muitos espectadores dentro do BBB: “Sou a cara do povo: engraçado, divertido, gosto de estar sempre no meio da roda curtindo. Também sou muito guerreiro e de bem com a vida”. Afirma que o que pode tirá-lo do sério no BBB é ser julgado por algo que não fez. 
Bruna Griphao, grupo Camarote - A atriz Bruna Griphao tem 23 anos e é natural do Rio de Janeiro. Bruna reconhece que é muito explosiva e impulsiva, e destaca que é extrovertida e “bagaceira”, ao contrário da mulher sensual que aparenta ser em suas redes sociais. “Eu vejo o BBB como o maior desafio da minha vida. É uma oportunidade única, que eu não vou deixar passar”, diz Bruna, que no programa, pretende se jogar nas festas e manter vivo seu espírito competitivo. Conta, ainda, que pretende não se apegar a um possível romance. Mas, solteira, confessa que tudo pode acontecer: “Sou imprevisível”.
Gustavo, grupo Pipoca - O fazendeiro e empresário Gustavo, de 27 anos, nasceu e cresceu em Sinop, no Mato Grosso, e hoje mora em Primavera do Leste, no mesmo estado. Solteiro, não descarta um relacionamento no BBB. “Estou na flor da idade. Quero aproveitar essa juventude”, diz. O mato-grossense revela que seu objetivo no jogo é se doar 100% a todos os momentos. “No BBB quero aproveitar, curtir, fazer tudo que tiver de fazer. É um jogo, um desafio para ir até o final, e eu também vou atrás do prêmio. Quem não quer ficar milionário?”, questiona.
Fred, grupo Camarote - Bruno Carneiro Nunes, conhecido como Fred, tem 33 anos, é jornalista, apresentador e influenciador digital. Está solteiro e tem um filho com a empresária Bianca Andrade, participante do BBB 20. Eu tenho uma cabeça muito aberta para todas as formas de pensar”, conta. Afirma, ainda, que está acostumado a ser o centro das atenções. “Gosto de dar a cara a tapa, de ser a pessoa que conta as histórias, que faz piada, que dança horrores. Sempre fui protagonista das coisas, o ‘aparecidão’”, relata. 
Larissa, grupo Pipoca - Larissa tem 24 anos e é professora de Educação Física. Nasceu em Sombrio, em Santa Catarina, e mudou-se para Criciúma, quando adulta, porque tinha o sonho de morar em uma cidade maior. “Sou muito alegre, acordo nos 220 volts, e sei que isso pode incomodar muita gente”, diz. Larissa é fã do programa e tentou a inscrição em outras edições. “Sempre idealizei estar no BBB. Era um sonho, e eu sabia que uma hora iria chegar”, lembra ela, que pretende “dar o nome” nas festas da casa, assim como faz quando sai para baladas, hoje em dia. “Só vou embora quando estão levando o som”, afirma.
Ricardo, grupo Pipoca - Ricardo tem 30 anos e é biomédico. Nasceu em Aracaju, capital de Sergipe, e hoje mora na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde trabalha atendendo moradores de periferia com exames de emergência. Como atleta de handebol e futebol, conquistou uma bolsa de estudos no melhor colégio de sua cidade e, também por meio do esporte, mais tarde, conseguiu uma bolsa na faculdade de Ribeirão Preto. “Em jogo sempre dei o sangue e tenho estratégia até para ganhar no par ou ímpar”, destaca ele, que tem como principal meta o prêmio do ‘Big Brother Brasil’.
Domitila Barros, grupo Camarote - A modelo e atriz Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição de Recife, em Pernambuco. Em 2022, foi eleita Miss Alemanha e defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida. Considera-se focada, resiliente e diz que tem dificuldade de perder. “Se perguntar aos meus amigos e familiares, vão dizer que eu sou louca, que eu sou atacada e que eu sou muito rápida”, brinca. No BBB, quer ganhar a prova do líder para ter a própria festa durante o reinado, além de sair com o prêmio, que busca para mudar a realidade de sua família.
Antonio 'Cara de Sapato' Jr., grupo Camarote - Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, tem 32 anos e é de João Pessoa, na Paraíba, mas foi criado em Salvador, na Bahia. É lutador de artes marciais mistas da categoria meio-pesado e afirma ser brincalhão, divertido e tranquilo, o oposto do que se espera de um lutador de MMA. Em 2023, decidiu aceitar o convite para o BBB e se testar em uma nova disputa. “Sou viciado na competição, na adrenalina, e vi que esse era o momento de entrar no reality. Vou estar exposto e completamente fora da minha zona de conforto, e isso vai me evoluir como atleta e pessoa”, analisa.
Sarah Aline, grupo Pipoca - Sarah Aline tem 25 anos é de Osasco, em São Paulo. A psicóloga e analista de Diversidade cresceu em um lar cristão de pais missionários que visitavam unidades de detenção de menores infratores cantando rap e dando uma nova visão de mundo para os jovens. Revela ser uma pessoa intensa, que fala bastante e que não despensa uma boa fofoca: “As fofoquinhas edificam meu ser”, brinca. “O BBB é o sonho da minha vida. Para mim, vale tudo pelo prêmio. Não tem como não ser assim”, avisa aos concorrentes.
Fred Nicácio, grupo Camarote - Fred Nicácio tem 35 anos e é médico e fisioterapeuta. Ele é natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ganhou destaque nas redes por conta da sua profissão e, em 2022, chegou a apresentar um reality show. Conta ser sensível, intuitivo e estratégico, além de confiável. Vê-se como um cara muito questionador e direto. Faz questão de dizer que não faz papel de bobo: “Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção”. “Eu quero mudar o imaginário coletivo sobre o que é ser médico no Brasil”, diz.
Key Alves, grupo Camarote - Key Alves tem 23 anos e é de Bauru, em São Paulo. A jogadora de vôlei é líbero do clube Osasco São Cristóvão Saúde e também trabalha como influenciadora digital, tendo mais de 7 milhões de seguidores. Conta que a carreira no esporte está em pausa, mas a de influenciadora segue em alta e, desde 2022, é a atleta de vôlei mais seguida no mundo. Nas brigas, promete não ficar de espectadora: “Em uma treta ou vou estar separando a galera ou brigando, se for comigo. Eu nunca fico de fora, só comentando, não”.
Marília, grupo Pipoca - Marília tem 32 anos e nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, mas mora em Osasco, São Paulo. A maquiadora e influenciadora conta que vem de uma família humilde e se considera destemida, bem-humorada e engraçada, “porém, quando tem treta eu não calo a minha boquinha, não”, acrescenta ela, que também revela ser muito intensa. “Desde criança, pareço um autofalante”, brinca sobre o fato de não conseguir falar baixo. Ela adianta que quer mostrar no jogo que é uma mulher de fibra e muito forte, e que pretende se esbaldar nas festas do programa.
Cristian, grupo Pipoca - Cristian tem 32 anos e é empresário, natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Na infância, foi modelo e chegou a morar em São Paulo com os pais para investir na carreira, mas a profissão não foi adiante. Já adulto, graduou-se em Educação Física, fez pós-graduação em Nutrição Esportiva e foi morar sozinho. Conta que foi nesta fase que começou a curtir a vida. Depois de muita dedicação à profissão, morou durante um tempo no Rio de Janeiro, trabalhando com assessoria esportiva, mas atualmente é dono de um box de crossfit em sua cidade natal. Também cursa MBA em Gestão e Liderança para ganhar mais expertise nos negócios.
Marvvila, grupo Camarote - Marvvila é cantora e tem 23 anos. Cria da Zona Norte do Rio, ela é conhecida como “A Pagodeira”, título de uma de suas músicas mais famosas. Integrante de uma grande família, sempre viveu em dois ambientes distintos: do lado materno, teve uma criação mais rígida; do lado do paterno, conviveu com um grupo festeiro, que ama samba. Marvvila é o resultado da junção desses dois mundos. Na igreja descobriu a paixão pela música. Seguiu o estilo gospel no começo da carreira, mas se encontrou no pagode.
Bruno, grupo Pipoca - Bruno é natural de São José da Laje, cidade de Alagoas que fica na divisa com Pernambuco. Tem 32 anos e é atendente de farmácia. Conta que em sua região é conhecido como “princesa das fronteiras” e que é muito querido pelos clientes que atende no trabalho. Também afirma ter um ótimo relacionamento com os pais, com quem mora até hoje, e ter tido uma infância muito feliz. Revela que seu sonho é mudar a sua vida e a de sua família: “Não nasci à toa, quero brilhar. Vou incendiar aquela casa, ser jogador raiz”.
Tina, grupo Pipoca - Tina tem 29 anos e nasceu em Angola. A analista de marketing e modelo mora há nove anos na capital de São Paulo. Veio para o Brasil para estudar e por aqui se graduou em Jornalismo e fez pós-graduação em Marketing. Já foi casada por oito anos e tem duas filhas do relacionamento, mas hoje está solteira e não descarta um envolvimento amoroso no reality. Considera-se uma mulher ativa e determinada, que sabe o que quer, mas também teimosa e um pouco briguenta. Diz que, se necessário, bate de frente e se posiciona, pois não tem medo de se expressar. “Sou brava, não gosto que mexam comigo. Tenho meus momentos de ‘não pise no meu calo’”, avisa.
Gabriel Santana, grupo Camarote - Gabriel Santana tem 23 anos e é natural da capital de São Paulo. O ator começou a participar de comerciais aos dez anos e fez seu trabalho mais recente como o Renato no remake de ‘Pantanal’ (2022), na TV Globo. O paulistano brinca que ficaria muito decepcionado se não beijasse ninguém no ‘Big Brother Brasil’. Sua família tem o ritual de assistir ao reality reunida e Gabriel sempre se imaginou participante do programa. “Acho que o BBB é muito mais que entretenimento”, opina ele, que diz ter aceitado o convite na mesma hora em que foi chamado.
Amanda, grupo Pipoca - Amanda é médica, tem 31 anos e é natural de Astorga e mora em Campo Largo, ambas cidades do Paraná. Conta que sempre ouviu que quem não tem dinheiro não consegue alcançar seus objetivos, e usou isso como estímulo para se formar e provar a todos o contrário. Durante a pandemia, chegou a ficar 15 dias sem deixar o hospital. Amanda adianta que está disposta a causar no BBB. “Não tenho medo do que vou encontrar e nem de me mostrar”, declara sobre a própria participação no reality. Ela ainda revela que o prêmio é um objetivo importante, já que financiou a faculdade e agora acumula uma dívida alta que precisa quitar.
MC Guimê, grupo Camarote - Guilherme Aparecido Dantas, mais conhecido como MC Guimê, tem 30 anos e é casado com a também cantora Lexa. Nascido e criado em Osasco, em São Paulo, conta que veio de família humilde e que os pais sempre fizeram de tudo para que ele e seus irmãos não passassem necessidade. Diz que é intenso, mas que mantém o equilíbrio em situações adversas: “Consigo me manter sereno mesmo se tudo estiver um caos”. “No momento da treta, eu vou ser um pouco ‘coach Guimê’”, brinca ele, que prefere a conversa e diz pensar sempre no bem do coletivo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias