Roberto Carlos se aposentou em 2012 Divulgação / Real Madrid

O Bull In The Barne, equipe de um pub do norte da Inglaterra, será o próximo destino do ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos no futebol. O brasileiro disputará uma partida neste mês com esse time amador, que ganhou uma rifa para assinar por um dia com uma lenda do esporte.
O sorteio foi feito através da plataforma eBay e consistiu na compra de uma rifa pelo valor de 5 libras (cerca de R$ 36 na cotação atual) para ter a oportunidade de uma lenda como Roberto Carlos jogar um dia em uma liga amadora.
O Bull In The Barne, localizado na cidade de Shropshire, ganhou a rifa e poderá usufruir de um dia dos serviços do ex-lateral-esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira.
"Você basicamente paga 5 libras para entrar na rifa para poder contratar um ex-jogador de futebol profissional. Um cara do time disse para dar uma chance a ele e acabamos ganhando", disse o capitão da equipe, Matthew Brown, em entrevista ao canal de TV inglês BBC.
"Em uma tarde de sexta-feira, nosso treinador, Ed Speller, nos mandou uma mensagem dizendo que havíamos vencido e ninguém acreditou nele. Achamos que ele estava rindo de nós. Saí naquela noite e acordei no sábado com uma leve dor de cabeça. Eu estava com o celular cheio de mensagens: 'É verdade sobre Roberto Carlos?' Naquele momento eu só pensava: 'Não pode ser verdade, tinha que ser um sonho'", acrescentou Brown.
O atacante e futuro companheiro de time de Roberto Carlos explicou que poucos de seus familiares vão aos seus jogos e que atuam em um pequeno campo em cujos vestiários alguns dos chuveiros nem funcionam. "Estamos pensando em jogar em outro lugar porque o estacionamento é muito pequeno", acrescentou Brown, esperando que esta partida atraia mais pessoas do que o habitual.
"Um de nossos companheiros de equipe se aposentou há algumas semanas porque ele diz que não está mais em forma, mas acho que ele vai se arrepender de sua decisão agora", finalizou.