Dois jogadores de futebol ucranianos morreram durante a invasão russa. Enquanto servia ao exército da Ucrânia, Vitalii Sapylo, de 21 anos, morreu em combate. E Dmytro Martynenko, de 25 anos, foi morto depois de o apartamento de sua família ser bombardeado.
Our thoughts are with the families, friends, and teammates of young Ukrainian footballers Vitalii Sapylo (21) and Dmytro Martynenko (25), football’s first reported losses in this war.
Segundo o jornal 'Sky Sport', Sapylo, jogador do Karpaty, era originalmente da vila de Sokilnyky, perto de Lviv. Ele foi morto em uma batalha próximo a Kiev.
Dmytro era jogador do FC Hostomel e foi considerado o melhor jogador da segunda divisão do país, da qual também foi artilheiro. Após a bomba atingir sua casa, ele e a mãe morreram. A irmã do atleta, de 7 anos, ficou gravemente ferida, enquanto seu pai sobreviveu ao ataque.
A informação dada pelo sindicato internacional dos jogadores confirmou as primeiras mortes no futebol registradas durante a guerra na Ucrânia. Atletas de elite ucranianos estão nas Forças Armadas do país.
Cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos estão proibidos de deixarem o país de acordo com decisão tomada na sexta-feira (25), pelo Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia. De acordo com o órgão, a ordem é válida pelo tempo em que a Lei Marcial, decretada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky na quinta (24), estiver em vigor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.