Rio - Os conflitos entre Rússia e Ucrânia já chegam ao 16º dia, e, sem previsão de fim, continua deixando vítimas. Na manhã desta sexta-feira (11), o perfil oficial do Shakhtar Donetsk, um dos principais clubes da Ucrânia, anunciou que um ex-jogador do clube perdeu a vida durante o cerco russo às cidades de Kherson e Kharvov. Trata-se do ex-atacante Vladimir Rogovskiy, que defendeu a equipe de 1975 a 1982. Confira a publicação.
In the besieged Kherson, a former Shakhtar player Vladimir Rogovskiy has passed away at the age of 68
FC Shakhtar offers its deepest condolences to the family and friends of Vladimir Rogovskiy. We cherish his memory. pic.twitter.com/KfqVw9F2Vu
"Nossas mais profundas condolências à família e amigos de Vladimir Rogovskiy. Agradecemos a sua memória. O atacante jogou pelo Shakhtar de 1975 a 1982, participou de 224 jogos e marcou 25 gols. Com a equipe, ele foi duas vezes vice-campeão no Campeonato da URSS (1975, 1979) e levantou a Copa da URSS (1980). Vladimir marcou o primeiro gol do Shakhtar nas competições europeias", declarou o Shakhtar Donetsk em um comunicado oficial.
Vladimir Rogovskiy não é a primeira pessoa do mundo do futebol a falecer por conta dos ataques lidarados por Vladimir Putin. Vitalii Sapylo, de 21 anos, que atuava nas categorias de base do Karpaty Lviv e Dmytro ‘Dima’ Martynenko, de 25 anos, que chegou a jogar no FC Gostomel, também perderam a vida por causa dos bombardeios.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.