Charles Leclerc garantiu a pole position no Grande Prêmio do Bahrein da Fórmula 1Giuseppe CACACE / POOL / AFP

Rio - A Ferrari iniciou a temporada de 2022 da Fórmula 1 de forma espetacular. A pole position do GP do Bahrein foi do monegasco Charles Leclerc, que teve o tempo de 1min30s558. Na segunda colocação ficou o atual campeão do mundial de pilotos, Max Verstappen. O holandês, da Red Bull Racing, teve o tempo de 1min30s681. Fechando o top 3, o espanhol Carlos Sainz, também da Ferrari, fez o tempo de 1min30s687. Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton largará na quinta colocação. O britânico da Mercedes teve seu melhor tempo com 1min31s238.
Um dos destaques positivos do treino classificatório foi Kevin Magnussen, da Haas. Mesmo sem ter feito uma pré-temporada completa com a equipe norte-americana, o dinamarquês conseguiu chegar ao Q3, e largará na sétima colocação. Seu companheiro de equipe, Mick Schumacher, largará em 12º.
O principal destaque negativo foi o desempenho da McLaren. O britânico Lando Norris, um dos pilotos que mais se destacou na última temporada, foi eliminado no Q2, e largará na 13ª colocação.
Se a situação de Lando é ruim, a de seu companheiro de equipe é ainda pior. O australiano Daniel Ricciardo não conseguiu bons tempos, e foi eliminado ainda no Q1, ao lado de Tsunoda, Hulkenberg (que, relembrando, está substituindo Sebastian Vettel que testou positivo para a Covid-19), Stroll e Latifi. Com isso, o piloto da McLaren largará na 18ª colocação.
Confira o grid de largada do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1
 
Grid de largada para o GP do Bahrein de Fórmula 1 - Divulgação/F1
Grid de largada para o GP do Bahrein de Fórmula 1Divulgação/F1