Atletas têm vistas deslumbrantes ao longo da provaDivulgação / Effect Sport

Rio - A espera acabou. Após grande sucesso na edição de estreia, a Meia Maratona do Cristo tem data confirmada para o evento de 2022. A prova acontece no dia 9 de outubro, mais uma vez com cenário encantador, percorrendo diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, ares de trail run e chegada aos pés do Cristo Redentor. As inscrições já estão disponíveis por meio do site meiamaratonadocristo.com.br.
A corrida tem duas distâncias aos participantes, 21 km e 11 km, e inclui um percurso repleto de cartões postais do Rio de Janeiro, como a Vista Chinesa, Paineiras, Mesa do Imperador e o próprio Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno. O evento é um ótimo programa para os turistas que visitarão o Rio no período, que poderão guardar na lembrança a experiência de conhecer a Cidade Maravilhosa praticando esporte em contato com a natureza.
A Meia Maratona do Cristo destina a todos os participantes um kit composto por uma camisa, medalha e squeeze, itens exclusivos da prova, além de acesso livre ao monumento ao final da corrida. Como compromisso com o meio ambiente, o evento não utilizará plásticos como copos de água na hidratação dos atletas, que será feita com reabastecimento do equipamento individual (camelback, garrafa ou squeeze). O retorno dos corredores será pelo trem do Corcovado. O projeto é uma realização da Effect Sport e Tribus Adventure.
"A Meia Maratona do Cristo é um projeto muito especial, que realizamos a estreia no final de 2021 e a nova edição foi muito aguardada por quem participou da primeira prova e por quem agora vai desfrutar de um trajeto espetacular, daqueles que só o Rio de Janeiro é capaz de entregar. O evento deste ano será ainda mais incrível", avisa o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.
O trajeto da prova se repete para a edição deste ano, passando pelo coração verde do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca. O trajeto desafiador da prova é recompensado pela vista de ângulo privilegiado da cidade. Em 2021, o evento reuniu corredoras e corredores de diversos estados do país, além de participantes estrangeiros, impulsionando com o turismo da cidade.