Thiago Silva colocou seus pés na Calçada da Fama do MaracanãDivulgação/Maracanã

Rio - O zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira, Thiago Silva, foi eternizado na Calçada da Fama do Estádio do Maracanã, nesta sexta-feira (25). Um dia após atuar na vitória da Seleção Brasileira em cima do Chile, por quatro a zero, o zagueiro se juntou a nomes como Pelé, Zico, Garrincha, Marta, Ronaldinho Gaúcho, Gabigol, Rivellino, Ronaldo, Romário, Petkovic, Eusébio, Ghiggia, Ademir Menezes, e muitos outros grandes astros que também colocaram seus pés no Maracanã.
O defensor comentou, primeiramente, sobre os momentos complicados de sua vida, como a tuberculose que teve em 2005.
"Um dia mais do que especial para mim. Deus foi muito generoso comigo, não só por causa do futebol, mas na vida pessoal também. O maior título para mim foi ter vencido a tuberculose, em 2005, quando fiquei perto de me aposentar. Esse dia aqui para mim é mais do que especial. Fico verdadeiramente lisonjeado com essa homenagem", disse o defensor.
Thiago Silva também falou sobre a atmosfera da torcida presente no Maracanã na vitória sobre o Chile.
"Ontem foi uma atmosfera incrível. Nem na final da Copa América eu senti tanta emoção. Tava para ser aquele jogo de 4 a 0, com excelente exibição nossa", comentou o zagueiro.
Com a partida desta quinta-feira (24), Thiago Silva chegou à marca de 105 partidas disputadas com a camisa da Seleção Brasileira, entrando no "top 10" do ranking, empatado com Emerson Leão e Ronaldo Fenômeno.
Agora, o próximo compromisso do zagueiro do Chelsea ainda é com a Seleção Brasileira, na terça-feira (29), no duelo contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O duelo será válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.