Lusa passou por CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA nas primeiras fase da Copa do BrasilNathan Diniz/Portuguesa
Portuguesa-RJ mandará jogo pela Copa do Brasil no Estádio do Café, em Londrina
Clube da Ilha do Governador não conseguiu viabilizar partida em São Januário ou no Nilton Santos devido aos altos custos
Rio - A Portuguesa-RJ confirmou no fim da manhã desta quarta-feira (6) que não irá mandar seu jogo contra o Corinthians, dia 20/4, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. O clube da Ilha do Governador levou a partida para o Estádio do Café, em Londrina, devido aos altos custos de locais alternativos na capital carioca.
Em nota, a Portuguesa-RJ informou que buscou outros dois estádios para receberem a partida: Nilton Santos e São Januário. No entanto, os custos operacionais para um duelo são considerados altos pela diretoria do clube, que optou por levar a partida para o Paraná, estado com grande concentração de torcedores do Corinthians.
A medida também visa uma grande arrecadação - mesmo que com as arquibancadas predominantemente alvinegras. A gestão do clube carioca pensa em uma boa quantia vinda das bilheterias, que dê para montar uma equipe ainda mais competitiva visando uma vaga na Série C 2023.
A Zebra da Ilha chegou até a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA, com ambos os jogos sendo disputados no Luso-Brasileiro.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.