Jogadores do Chelsea vivem momento de incerteza no clubeDarren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Dono de Lakers e Dodgers compra o Chelsea, afirma jornal
Clube inglês vive dias de indefinição após afastamento do proprietário Roman Abramovich
O processo de venda do Chelsea está perto do fim. É o que garante o jornal inglês 'Telegraph', que publicou o acerto com o empresário americano Todd Boehly, dono dos times de basquete Los Angeles Lakers e de beisebol LA Dodgers. A proposta superaria os 3,5 bilhões de libras (aproximadamente R$ 21,7 bilhões).
O grupo de Boehly conta também com o roteirista Jonathan Goldstein e o empresário suíço Hansjörg Wyss. Eles superam outros interessados como Martin Broughton, que tinha o piloto Lewis Hamilton e a tenista Serena Williams entre os investidores, e Stephen Pagliuca.
Nos últimos dias, Jim Ratcliffe teria oferecido um valor maior, de 4,25 bilhões de libras (R$ 26,3 bilhões), mas fora do prazo para as propostas de compra e por isso não pôde entrar na disputa.
Até o momento o Chelsea e o banco responsável pela venda não confirmaram a informação do jornal inglês. O clube mudará de dono após o magnata Roman Abramovich se afastar devido à série de sanções impostas pelo governo britânico a oligarcas russos por causa da invasão da Ucrânia.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.