Gramado do Maracanã antes do início da fase de costura da grama sintéticaGabriel Orphão/O Dia
Em entrevista ao LANCE! em março, logo antes da primeira partida no estádio, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, explicou que o gramado seria capaz de resistir aos cerca de 70 jogos de Flamengo e Fluminense ao longo de 2022. A grama híbrida é a natural reforçada por fibras sintéticas. O processo teve início em 10 de dezembro de 2021, logo depois do jogo do Flu que encerrou o Campeonato Brasileiro.
"Assim como previsto no cronograma inicial planejado no início do ano, o gramado do Maracanã já recebeu as sementes de grama de inverno (reygrass). Estas se juntaram à bermuda celebration formando o consórcio de gramas que irá garantir as boas condições do novo gramado híbrido do estádio para a sequência de jogos da temporada 2022.
Foram lançados cerca de 500kg de semente, uma fina camada de areia e adubo granulado. Após a germinação das sementes começará a etapa de grow-in, onde são intensificados os procedimentos de adubações para nutrição da grama e um rápido desenvolvimento com cortes e outras operações para o fechamento do gramado.
O gramado já estará totalmente pronto para o jogo do próximo dia 17 entre Flamengo e Universidad Católica (CHI), válido pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. A gestão Maracanã ressalta que não haverá troca do gramado, ação que ocorreu em dezembro passado. Todo o cronograma está sendo realizado com sucesso e o campo, que hoje tem média de um jogo a cada três dias, vem correspondendo positivamente às expectativas."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.