Steven Gerrard é o técnico do Aston VillaOli Scarff/AFP
Imprensa inglesa divulga conversas entre técnico da Premier League e chefe da máfia irlandesa
Criminoso teria oferecido um jantar e treinador confirmou o encontro
Uma conversa por vídeo entre Steven Gerrard, ex-jogador e atualmente técnico do Aston Villa, e Liam Byrne, chefe do cartel de drogas da Irlanda, foi divulgada pela imprensa inglesa. Veículos como 'The Sun' e 'Mail Online' repercutiram o caso. No vídeo, o ex-jogador e treinador beija a tela e Liam Byrne faz um sinal de positivo.
O mafioso se oferece para organizar um jantar entre eles, e Gerrard diz que o levará para uma partida Liverpool - o ex-meia é ídolo dos Reds e fez história na Premier League. No fim, o técnico beija a tela do celular e faz sinal positivo. A conversa entre os dois envolve um namoro entre os filhos deles, conforme aponta a imprensa inglesa.
Lilly-Ella, filha do ex-jogador, de 18 anos, estaria namorando com Lee Byrne, de 23. Os dois foram vistos recentemente curtindo férias em Ibiza. O pai do jovem pertence ao cartel Kinahan e é chefe de uma gangue nomeada pelo Supremo Tribunal da Irlanda como 'Byrne Organized Crime Group' (Grupo do crime organizado de Byrne).
Byrne é alvo da polícia irlandesa e já precisou fugir do país após ter alguns milhões de euros em dinheiro apreendido. O chefe do cartel Kinahan já perdeu o irmão em 2016, baleado durante disputa territorial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.