Galvão BuenoReprodução

Rio - Galvão Bueno seguirá na TV Globo após a Copa do Mundo. Segundo o portal "Notícias da TV", o narrador e a emissora voltaram atrás e renovaram vínculo até o fim de 2024. Pelo novo contrato, o narrador ficará livre para fazer trabalhos em outras plataformas de streammings e participará da cobertura do canal nas Olimpíadas de 2024.
Apesar do novo vínculo, Galvão não voltará atrás em sua aposentadoria das narrações. Mesmo sem comandar eventos ao vivo, ele continuará como o principal nome do esporte da emissora, sendo a voz de produtos e chamadas institucionais do Esporte da Globo para a divulgação de campeonatos.
A permanência de Galvão se deu por ele e a Globo entenderam que manter o vínculo seria proveitoso para ambas as partes. O narrador tem um grande número de projetos junto à emissora previstos para os próximos anos.
Em contato, a assessoria da Globo se posicionou sobre o novo contrato de Galvão e afirmou que sempre foi desejo da emissora estabelecer um novo vínculo com o narrador.
Confira a nota oficial da emissora!
"Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado. O foco agora é na cobertura da Copa do Mundo, que promete muitas emoções, no Bem Amigos especial do dia 14 de novembro, que terá exibição no sportv e na TV Globo, e no documentário original do Globoplay com curiosidades inéditas sobre a vida e a carreira do narrador."