Técnico Steven Gerrard e Philippe CoutinhoFoto: Divulgação/Aston Villa

Em má fase e aparentemente cada vez mais longe de uma possível convocação para a Copa do Mundo, o meia Philippe Coutinho não vive um bom momento no Aston Villa e vem sofrendo críticas de torcedores e jornalistas ingleses. Por isso, ele recebeu apoio público de seu treinador e ex-companheiro de Liverpool, Steven Gerrard.
Gerrard foi abordado sobre a má fase de Coutinho durante a coletiva de imprensa e saiu em total defesa ao brasileiro, ressaltando que possui total confiança na capacidade de Coutinho recuperar sua boa forma.
"Obviamente os números dele sugerem que ele não está em sua melhor forma, o que nós obviamente compreendemos. Mas nós, tanto a comissão técnica como eu, o treinador, estamos dando todo o apoio que ele precisa. Ele está se esforçando, ele está tentando e, assim como toda a equipe, ele talvez precise de um pouco de sorte para ganhar mais autoconfiança", afirmou.
Gerrard mostrou acreditar que Coutinho consiga recuperar a boa fase de quando chegou ao Aston Villa na última temporada, somando grandes atuações e chamando protagonismo na equipe. Para o treinador, o brasileiro precisa apenas replicar o que ele faz nos treinos diariamente nas partidas.
"Você não perde o talento. Você não perde a habilidade. Se a gente conseguir fazer com que o 'Phil' volte a jogar o que ele jogou quando chegou ao Aston Villa, explodindo o teto do Villa Park e fazendo todos irem à loucura. O talento ainda está ali. A confiança pode mudar muito rápido, então minha opinião sobre o Coutinho nunca vai mudar porque eu vejo isso diariamente, ele apenas precisa replicar isso nos jogos", encerrou.
Philippe Coutinho foi contratado por empréstimo na última temporada pelo Aston Villa junto ao Barcelona. Devido a grandes atuações nos primeiros meses, o clube inglês ativou a opção de compra e adquiriu o passe do jogador em definitivo por 17 milhões de euros. No entanto, na atual temporada, Coutinho não anotou sequer um gol ou assistência e vem sendo bastante criticado por suas atuações.