Zico inaugurou, na última semana, mais um polo da Zico 10. Desta vez na cidade de Okinawa, em parceria com o ex-jogador e empresário Roberto IwashitaDivulgação
"Através do futebol e tudo que aprendi com ele, queremos criar mais do que atletas, mas cidadãos, utilizando a experiência da prática do esporte, o cultivo da disciplina, união e respeito", destacou Zico.
Feliz com a expansão dos núcleos, o Presidente das Escolas Zico 10, Thiago Coimbra, destacou a importância de ter mais unidade também no Japão, onde seu pai é considerado o 'Deus do Futebol'.
"Sabemos da importância da presença do meu pai na vida dos japoneses, principalmente quando se fala de esportes. Poder levar a metodologia criada por ele, que vem sendo aplicada para a formação de novos atletas e cidadão no Brasil, mas também no Japão é de uma satisfação imensa", completou Thiago Coimbra.
Com diversas unidades espalhadas pelo Brasil, além de Estados Unidos e Japão, as escolas Zico 10 estarão reunidas neste mês de novembro para a 1ª Edição da Zico 10 Cup Brasil, que será realizada no Centro de Futebol Zico com as categorias sub-8 a sub-15.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.