Mano Menezes é o atual técnico do InternacionalRicardo Duarte/SC Internacional

Após a Copa do Mundo do Catar, Mano Menezes será o novo técnico da Seleção Brasileira. É o que afirmou o ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo Caio Ribeiro, em live do Cartola, nesta terça-feira. Além disso, de acordo com ele, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez será o próximo diretor da CBF.
"Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não", disse Caio Ribeiro.
Atualmente, Mano comanda o Internacional e tem contrato válido até o fim de 2023. Ele foi anunciado pelo clube gaúcho em abril, após a saída de Alexander Medina. Com ele, o Colorado chegou até às quartas de final da Sul-Americana e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão. 
"O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando... Uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é vc já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez", completou Caio Ribeiro.
Vale lembrar que Tite já anunciou que deixará a Seleção após o Mundial do Catar. Mano, por sua vez, já treinou a Seleção no passado. Ele assumiu o comando do Brasil após a Copa de 2010 e permaneceu no cargo até novembro de 2012. 

TRÊS PARTES NEGAM

Após Caio Ribeiro dar a informação, Andrés Sanchez se manifestou. Nas redes sociais, ele ironizou a fala do comentarista.
"Meu Deus, Caio Ribeiro deve ter ido na cartomante ou viu bola de cristal kkkkkkk", escreveu Andrés Sanchez.
Ao "ge", as assessorias de Mano Menezes e da CBF também negaram a informação.
"O Mano não foi procurado, muito menos comunicado sobre nada. Essa informação não procede em nenhum sentido. Mano não vai dar nenhuma declaração oficial porque ele não fala sobre especulação", disse a assessoria do treinador.
"O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues afirma que a informação não procede, e que não tratou da sucessão de Tite com ninguém, nem dentro e nem fora da CBF. O presidente da CBF afirma ainda que já repetiu diversas vezes que só vai tratar do assunto após o fim da Copa do Mundo do Catar", disse a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol.